O início do mês de agosto reserva um desafio importante para o técnico Odair Hellmann. Dos próximos seis jogos previstos no calendário colorado, cinco ocorrerão fora de casa. E uma das dificuldades enfrentadas pelo Inter na temporada 2019 é justamente o baixo desempenho nos jogos fora de casa, especialmente no Campeonato Brasileiro.
Logo após enfrentar o Fluminense, no sábado (3), no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão, o Inter rumará para Belo Horizonte, para o jogo decisivo contra o Cruzeiro, na quarta (7), pela Copa do Brasil. Quatro dias depois, os colorados receberão o Corinthians, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.
Na sequência, no entanto, o time de Odair terá pela frente três jogos seguidos fora de casa. No dia 17 de agosto (sábado), o adversário será o Fortaleza, no estádio Castelão. Já no dia 21 de agosto (quarta), a equipe colorada vai ao Maracanã, para o jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Flamengo. Por fim, quatro dias depois, o adversário será o Goiás, pelo Brasileirão, no estádio Serra Dourada.
Vale ressaltar que as dificuldades enfrentadas pelo Inter fora de casa se restringem ao Brasileirão. Em cinco jogos como visitantes, são quatro derrotas e apenas um empate, o que dá um aproveitamento de apenas 6%. Já na Copa do Brasil, o time de Odair venceu o Paysandu, em Belém, e perdeu para o Palmeiras, em São Paulo. Na prática, no entanto, a equipe está classificada para a semifinal.
Em contrapartida, na Copa Libertadores, o desempenho do Inter longe do Beira-Rio é excelente. Em quatro jogos, são três vitórias (contra Palestino-CHI, Alianza Lima-PER e Nacional-URU) e um empate (com o River Plate-ARG), o que dá um aproveitamento de 83%.
A partir do jogo deste sábado (3), contra o Fluminense, o time colorado usará está sequência de cinco jogos fora de casa nas próximas seis rodadas para melhorar o desempenho da equipe longe do Beira-Rio nas competições nacionais.
Veja os próximos seis jogos do Inter:
- 3 de agosto (sábado): Fluminense X Inter – 19h – Brasileirão
- 7 de agosto (quarta-feira): Cruzeiro X Inter – 21h30min – Copa do Brasil
- 11 de agosto (domingo): Inter X Corinthians – 11h - Brasileirão
- 17 de agosto (sábado): Fortaleza X Inter – 17h - Brasileirão
- 21 de agosto (quarta-feira): Flamengo X Inter - Libertadores
- 25 de agosto (domingo): Goiás X Inter – Brasileirão
Confira o rendimento do Inter fora de casa na Copa Libertadores, na Copa do Brasil e no Brasileirão:
- Libertadores: 4 jogos, 3 vitórias e 1 empate. Aproveitamento de 83%
- Copa do Brasil: 2 jogos, 1 vitória e 1 derrota. Aprpveitamento de 50%
- Brasileirão: 5 jogos, 1 empate e 4 derrotas. Aproveitamento de 6%.