O Inter vai usar reservas contra o Fluminense, no sábado (3), no Maracanã. A opção pela equipe alternativa é para preservar a o time principal no Brasileirão para o confronto com o Cruzeiro pela Copa do Brasil. Mesmo que D’Alessandro esteja suspenso para o jogo de quarta-feira (7), é pouco provável que venha a atuar diante dos cariocas. No treinamento da tarde desta quinta-feira (1), o argentino fez um trabalho regenerativo e permaneceu ao lado do campo conversando e tomando chimarrão.
Sem Sarrafiore, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Ceará, o garoto José Aldo apareceu no meio-campo do time reserva que deve ser base para o jogo no Rio de Janeiro. Após um treinamento técnico-tático sem indicação de titulares, Odair Hellmann formou duas equipes que fizeram um trabalho de dois toques em campo reduzido. Ali se pôde ver uma tendência de time para a partida do Maracanã, com a utilização da linha defensiva que jogou contra o Ceará, Rithely e Nonato como volantes e um ataque tendo Rafael Sobis atuando pelo lado direito, com Tréllez e Wellington Silva completando o setor. José Aldo treinou com desenvoltura fazendo jogadas de articulação e aproximando-se dos atacantes.
O treinamento desta sexta-feira (2) servirá para definir o time para sábado e também a delegação que seguirá do Rio de Janeiro para Belo Horizonte na próxima segunda-feira (5). O time provável para sábado tem Danilo Fernandes (Marcelo Lomba); Zeca, Klaus, Bruno Fuchs e Natanael; Rithely, Nonato e José Aldo; Rafael Sobis, Tréllez e Wellington Silva.