O próximo adversário do Inter na Libertadores é um velho conhecido de Paolo Guerrero. O centroavante atuou no Flamengo por três temporadas, disputou 112 jogos e marcou 43 gols. Contratado pela equipe colorada em agosto de 2018, o jogador fez sua estreia somente em abril de 2019, devido ao cumprimento de punição por doping.
Antes de defender o rubro-negro carioca, o peruano atuou no Corinthians. Autor do gol da vitória corintiana sobre o Chelsea na final do Mundial de Clubes, Guerrero ficou três anos em São Paulo. Vindo do Hamburgo-ALE, o centroavante atuou em 126 jogos e marcou 52 gols com a camisa alvinegra.
No futebol brasileiro desde a metade de 2012, o peruano enfrentou o Flamengo em apenas quatro oportunidades. São três vitórias e uma derrota. Com a camisa do Corinthians, foram três jogos: duas vitórias, uma derrota e um gol marcado. Pelo Inter, um confronto: uma vitória e um gol marcado.
Com a camisa colorada, são 17 partidas e 11 gols nesta temporada. Em maio, pelo Campeonato Brasileiro, Guerrero marcou o gol que abriu o placar na vitória do Inter sobre o Flamengo por 2 a 1. Na Libertadores, o peruano atuou em quatro jogos e marcou quatro vezes.
Confira os números do peruano na partida contra os cariocas nesta temporada:
- 90 minutos
- 1 gol
- 2 finalizações no gol
- 2 finalizações para fora
- 1 finalização bloqueada
- 76% de acerto no passe
- 1 duelo vencido no chão
- 4 duelos perdidos no chão
- 9 duelos vencidos no alto
- 8 duelos perdidos no alto
- 12 perdas de posse
- 1 falta cometida
- 2 faltas sofridas
- 1 impedimento
- 1 corte
- 1 desarme
- 3 posses vencidas
*Números do SofaScore.