A classificação do Inter sobre o Nacional-URU deu ao time de Odair Hellmann a melhor campanha da Libertadores. Em oito partidas disputadas, a equipe gaúcha soma seis vitórias e dois empates. São 20 pontos conquistados, contra os 19 do Palmeiras, que foi o melhor time da fase de grupos. Por ter empatado a partida de ida das oitavas de final, contra o Godoy Cruz, o time de Felipão foi ultrapassado pelo Colorado.
Caso o regulamento da Libertadores fosse igual ao do Campeonato Gaúcho, o time de Odair Hellmann teria, neste momento, a melhor campanha da competição e decidiria todos os jogos no Beira-Rio. Porém, o torneio soma apenas os pontos da fase de grupo para determinar as vantagens de mandos de campo nas fases de mata-mata.
Com a eliminação do Cruzeiro, apenas o Palmeiras segue na competição com um desempenho melhor do que o Inter na fase de grupos. Desta forma, só decidiria uma eventual fase de mata-mata fora de casa em um confronto com os paulistas na semifinal. Contra o Flamengo, adversário das quartas, o time colorado terá a vantagem de decidir em seus domínios, já que o time carioca teve a sétima melhor campanha da primeira fase, conquistando 10 pontos.
Soma de pontos conquistados na fase de grupos e oitavas de final: