Maior preocupação colorada após a vitória sobre o Nacional-URU, o volante Rodrigo Lindoso esteve aos cuidados médicos do Inter nesta quinta-feira (1). O jogador, porém, não necessitou fazer exames de imagem. Ele sofreu uma forte torção no tornozelo esquerdo e saiu de campo aos 25 minutos do segundo tempo precisando de ajuda para caminhar. O inchaço na região afetada era grande e imediatamente foi iniciado o tratamento com gelo. Menos de 24h após a lesão, ainda apresenta edema, mas com quadro bem melhor.
De antemão, Lindoso está fora da partida de sábado, contra Fluminense, pelo Brasileirão e é dúvida para enfrentar o Cruzeiro pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira (7), quando o time ainda não contará com o retorno de Rodrigo Dourado.
Em Belo Horizonte, Odair Hellmann poderá usar Rithely como primeiro volante, com Nonato como substituto para D’Alessandro que está suspenso. A ideia é ter um time compactado no meio-campo, numa estratégia semelhante à que foi usada contra o Palmeiras no jogo de ida da mesma competição. Rithely e Nonato, no entanto, devem atuar no sábado, quando a equipe não utilizará os titulares.
A delegação colorada viajará direto do Rio de Janeiro para Minas Gerais na segunda-feira (5). Em fase de recuperação e com trabalhos diários de fisioterapia, é provável que Rodrigo Lindoso, se tiver condições de enfrentar o Cruzeiro, viaje direto para Belo Horizonte.