Após ser eliminado pelo Inter nas oitavas de final da Libertadores, o Nacional-URU se dedicará exclusivamente ao Campeonato Uruguaio. A imprensa local critica a falta de protagonismo do Nacional, que não avança na competição há alguns anos, e avalia as duas derrotas que a equipe sofreu nesta fase.
"O Nacional foi eliminado deixando uma imagem muito diferente da que havia deixado na primeira partida, onde jogou de forma parecida aos gaúchos", disse o Ovación, caderno de esportes do El Pais, que também destacou as diferenças dos dois times dentro do Beira-Rio:
"O Inter buscou o tempo todo dar ritmo ao jogo e os tricolores nunca se sentiram cômodos, mas a equipe local foi amplamente superior, criando espaços na frente e fazendo transições rápidas de defesa para o ataque."
O El Observador também destacou que a prioridade do Nacional é o Campeonato Uruguaio, onde tenta evitar que o rival Peñarol conquiste o tricampeonato. Em entrevista para o diário, o técnico Alvaro Gutiérrez enalteceu a atuação de Patrick, mas também relembrou o primeiro confronto contra o Inter.
— Era uma partida de 180 minutos. Grande de nossas possibilidades aconteceram na partida em Montevidéu, onde tivemos chances de ganhar e não de perder.