O técnico do Inter, Odair Hellmann, ganhou uma grande dor de cabeça para os jogos decisivos de agosto e setembro. O volante Edenilson teve constatada uma lesão muscular na coxa direita e virou dúvida para os jogos contra o Flamengo, pela Libertadores, e Cruzeiro, pela Copa do Brasil. O clube não divulga o tempo estimado de parada. Porém, existe um risco significativo de o atleta ficar de fora dessas partidas.
Edenilson sentiu uma fisgada na coxa direita no final do segundo tempo do jogo de ida contra o Cruzeiro, na última quarta-feira (7). Após a chegada a Porto Alegre, o jogador foi submetido a um exame de imagem, que constatou a lesão muscular.
O volante tem apenas 12 dias para se recuperar a tempo de atuar contra o Flamengo, no Maracanã, no jogo de ida das quartas de final do torneio sul-americano, marcado para o dia 21 de agosto. Por se tratar de uma lesão muscular, o tempo é considerado curto para uma recuperação. Por isso, o jogador deve ser desfalque nesta partida.
Para o jogo da volta, no Beira-Rio, no dia 28 de agosto, o intervalo é de 19 dias. Já para o confronto contra o Cruzeiro, no dia 4 de setembro, partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, Edenilson terá 26 dias para se recuperar. O meio-campista é dúvida para todos esses confrontos. Sem ele, Nonato deve ser o titular.