Com uma festa de mais de 40 colorados e muitos aplausos para o técnico Odair Hellmann, a delegação do Inter desembarcou na tarde desta quinta (8), em Porto Alegre, após a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, em Belo Horizonte, pela semifinal da Copa do Brasil. No entanto, apesar da vantagem, a direção adota um discurso "pés no chão" para o jogo da volta, marcado para o dia 4 de setembro.
— Foi um grande jogo, tivemos uma atuação segura. Mas temos que continuar com os pés no chão, sempre jogando com seriedade. Agora é dar continuidade ao trabalho. Essa torcida merece — declarou o presidente Marcelo Medeiros.
Além de Odair, jogadores como Paolo Guerrero e Edenilson, decisivos no gol da vitória, foram os mais ovacionados pelos torcedores que estavam no aeroporto Salgado Filho. Inclusive os dirigentes, como o próprio Medeiros e o vice de futebol Roberto Melo foram bastante aplaudidos pelos colorados presentes.
A comissão técnica colorada também recebeu o devido reconhecimento. O preparador de goleiros Daniel Pavan, por exemplo, recebeu cumprimentos de diversos torcedores e foi parabenizado pelo desempenho de Marcelo Lomba e dos demais goleiros colorados.
— Tu estás de parabéns. Os nossos goleiros estão pegando muito — exclamou um colorado para o profissional.
As principais preocupações do Inter agora são justamente Edenilson e Paolo Guerrero. Enquanto o volante preocupa, por conta de uma dor muscular, o centroavante corre o risco de ficar fora da partida de volta contra o Cruzeiro e também de uma eventual final, por conta dos amistosos da seleção peruana. A direção tenta a liberação do atleta.
O próximo compromisso do Inter é o jogo contra o Corinthians, no domingo (11), às 11h, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. A tendência é de que Odair escale uma equipe predominantemente titular, já que o Colorado não possui jogos marcados para o meio da próxima semana.