O Inter venceu o Cruzeiro no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil e deu um passo importante rumo à final. Edenilson foi o nome do jogo. Autor do único gol da partida, o volante foi eleito o melhor em campo na cotação de GaúchaZH, com uma nota 9. O gol, no entanto, foi apenas uma das contribuições do jogador para a equipe no Mineirão.
Atrás de Rodrigo Lindoso e Uendel, Edenilson foi o terceiro que mais deu passes. A precisão impressiona: 90% de aproveitamento. Um destes passes, aliás, quase virou uma assistência. No segundo tempo, de calcanhar, ele achou Wellington Silva dentro da área cruzeirense. O atacante obrigou Fábio a fazer uma grande defesa para evitar o gol colorado.
Na defesa, mais destaques. Em toda a partida, o volante foi driblado apenas uma vez. De acordo com números do Footstats, ele realizou um desarme e uma interceptação. Por último, mais um feito de destaque: nenhuma falta cometida.
Edenilson foi substituído aos 37 minutos do segundo tempo, com dores na coxa, e deu lugar a Nonato. O atleta será reavaliado quinta e sexta-feira pelo departamento médico colorado.
Os números de Edenilson contra o Cruzeiro:
- 30 passes certos (90% de acerto)
- 1 finalização
- 1 passe para finalização
- 1 gol
- 1 drible certo
- 1 drible sofrido
- nenhuma falta cometida
- 2 desarmes
- 1 interceptação