Depois da derrota para o Fluminense, no Rio de Janeiro, na noite deste sábado (3), Roberto Melo atualizou a situação médica de Rodrigo Lindoso. O volante sofreu uma forte torção no tornozelo esquerdo e saiu de campo aos 25 minutos do segundo tempo da vitória sobre o Nacional-URU, pela Libertadores.
— Estamos monitorando a situação do Lindoso. Ele está tratando em Porto Alegre em dois ou três turnos. Já apresentou sensível melhora. Temos até terça-feira para ver se ele vai conseguir treinar para ir ao jogo. Temos esperança, mas vai depender de domingo e segunda. Tem que melhorar mais, mas a esperança é grande que ele possa jogar — revelou.
O dirigente também falou sobre a ausência de D'Alessandro no jogo do meio da semana, já que o argentino foi expulso no confronto com o Palmeiras.
— Evidente que vai fazer falta. É jogador diferente, que tem nos ajudado muito. O planejamento tem sido feito pela comissão está sendo praticamente perfeito, porque quando ele joga, tem sido decisivo. Vamos sentir falta, mas, como a gente fala, o nosso craque é o grupo. O jogo de hoje serviu também para isso, para achar outras peças — afirmou.