Após conquistar a primeira vitória fora de casa no Brasileirão de 2019, o Inter volta suas atenções para a Copa Libertadores. Odair Hellmann e a delegação colorada retornam na tarde deste domingo (18) a Porto Alegre para finalizar a preparação visando o compromisso diante do Flamengo. A partida válida pelas quartas de final da competição continental ocorre na noite da próxima quarta-feira (21), às 21h30min, no Maracanã.
Apesar do compromisso no Ceará, o time principal do Inter não desligou do duelo contra os cariocas. Na capital gaúcha durante o fim de semana, o grupo colorado realizou atividades no CT Parque Gigante. O auxiliar técnico Caíco ficou responsável por comandar os treinamentos com o elenco.
Foram duas atividades. Os atletas considerados titulares trabalharam no sábado à tarde e na manhã deste domingo. Caíco comandou atividades táticas e técnicas no gramado do CT, dando início à preparação colorada para enfrentar o Flamengo, pelo jogo de ida das quartas de final. Todos os atletas que ficaram em Porto Alegre participaram dos trabalhos. As ausências foram os jogadores entregues ao departamento médico: Rodrigo Dourado e Edenilson.
Odair comandará mais dois treinamentos antes da viagem ao Rio de Janeiro. O embarque para a cidade maravilhosa está marcado para a tarde de terça-feira (20). O comandante colorado tem duas dúvidas para a definição do time. Sem Edenilson, Nonato deve ser confirmado como substituto, formando o tripé de volantes com Lindoso e Patrick. No ataque, Nico López e Rafael Sobis disputam uma posição entre os 11 iniciais.