A vitória do Inter por 1 a 0 diante do Fortaleza, na noite deste sábado (17), no Castelão, serviu para enterrar de vez qualquer negatividade que a campanha colorada tenha na temporada 2019. Quem garantiu isso foi o próprio técnico Odair Hellmann em entrevista coletiva após a partida.
De acordo com o comandante, o Inter não fez um bom jogo, mas o valor da vitória vai além do campo.
— Uma grande vitória. Claro que passamos um pouco mais de dificuldade no primeiro tempo. Mas é exaltar a importância da vitória, da pontuação — exaltou antes de decretar:
— Essa vitória enterra de vez qualquer tipo de situação negativa diante das positivas que temos para falar.
Estreante do dia, o volante Bruno Silva foi muito elogiado pelo professor. Segundo Odair, a falta de entrosamento pesou, mas, de uma forma geral, a atuação do recém-contratado foi aprovada.
— Ele fez um treino com a gente, então era certo que ele ia sentir os movimentos táticos, a falta de entrosamento. Eu disse para ele não se preocupar com isso. Disse para ele ficar tranquilo, correr e não ficar muito preso na partida. Foi bem, foi até o final. Ele, como toda a equipe, está de parabéns — finalizou.
Com o resultado, o Colorado soma 24 pontos na tabela. A delegação do Inter retorna a Porto Alegre na tarde deste domingo (18). Odair e seus comandados se reapresentam na segunda-feira (19) com foco total em seu próximo compromisso: quarta-feira (21), contra o Flamengo, no Maracanã, às 21h30min, pelas quartas de final da Libertadores.
Confira trechos da coletiva de Odair:
Sobre o jogo
Uma grande vitória, claro que passamos um pouco mais de dificuldade no primeiro tempo. Importante vitória, da pontuação. Ano passado tínhamos uma pontuação parecida com essa nessa mesma rodada. Bom jogo para rodar o time, fortalecer e oportunizarmos a todos. A vitória foi muito importante em relação ao resultado, à pontuação.
Sobre não vencer no Brasileirão
Em relação a não vencer no Brasileirão, era uma situação fora do contexto da curva. Questão de momento. Já vínhamos fazendo bons resultados e merecíamos vencer antes. Era uma exceção. Essa vitória enterra de vez qualquer tipo de coisa negativa diante das situações positivas que temos para falar.
Sobre Bruno Silva
Dentro da minha ideia, eu sempre acho que um jogador precisa de uma certa ambientação. Ele fez um treino com a gente, então era certo que ele ia sentir os movimentos táticos, a falta de entrosamento. Eu disse para ele não se preocupar com isso. Disse para ele ficar tranquilo, correr e não ficar muito preso na partida. Foi bem, foi até o final. Ele, como toda a equipe, está de parabéns.