Poucos torcedores estiveram presentes na chegada do Inter à Porto Alegre, na tarde desta quinta-feira (22), após a derrota para o Flamengo por 2 a 0, pelas quartas de final da Libertadores. Porém, os colorados presentes no aeroporto Salgado Filho manifestaram apoio ao time. Até mesmo o atacante Nico López, que perdeu duas chances claras de gol no Maracanã, foi um dos mais requisitados para fotos e autógrafos. O discurso é de confiança na virada no jogo da volta no Beira-Rio, na próxima quarta-feira (28).
— O Inter até este momento estava invicto (na Libertadores). O time cometeu dois erros e o Flamengo aproveitou. Nós já fizemos grande jogos neste ano. A torcida sempre deixa o Beira-Rio um ambiente extremamente adverso para os adversários. Vamos lutar. Não tem nada resolvido. O ambiente que o Flamengo criou, escondendo jogador, mostra a preocupação que eles têm conosco. A preocupação continua. O Inter é muito forte dentro de casa. A vantagem é boa para o Flamengo, mas não está nada resolvido — disse o presidente Marcelo Medeiros, no desembarque colorado.
Muitos dos torcedores que abordaram os atletas no aeroporto não estavam esperando a delegação. Ao perceberem, no entanto, a presença dos jogadores colorados, aproveitaram para tirar fotos, solicitar autógrafos e manifestar apoio. D'Alessandro e Guerrero foram alguns dos mais assediados. Não houve qualquer tipo de cobrança em função do resultado negativo.
— É evidente que o grupo está chateado. Não era para ser 2 a 0. Tínhamos o jogo controlado. O Flamengo não tinha tido oportunidades de gol no segundo tempo. Numa descontração, em alguns minutos, acabamos tomando dois gols. Mas temos condições de reverter. Já fizemos grandes jogos no Beira Rio. Sabemos da dificuldade, mas acreditamos que temos chances de reverter — completou o vice de futebol Roberto Melo.
O grupo do Inter se reapresenta na manhã desta sexta-feira (23), quando retoma os trabalhos no CT do Parque Gigante. O próximo compromisso será contra o Goiás, no domingo (25), em Goiânia, pelo Brasileirão. O técnico Odair Hellmann utilizará uma equipe reserva.
A partida de volta contra o Flamengo, pela Libertadores, está marcada para a quarta-feira (28), no Beira-Rio. Os colorados precisam vencer por três gols de diferença para avançar às semifinais sem passar pelo drama dos pênaltis. Uma vitória por 2 a 0 levará a decisão para as penalidades.