Pouco antes de deixar o Rio de Janeiro, a delegação do Inter recebeu uma boa notícia. A recuperação do volante Rodrigo Lindoso, que faz tratamento médico em Porto Alegre, evoluiu satisfatoriamente. O clube prepara inclusive a viagem do meio-campista para Belo Horizonte. Se o atleta se recuperar totalmente, poderá ser a novidade colorada na decisão contra o Cruzeiro, na quarta-feira (7), pela semifinal da Copa do Brasil.
A direção do Inter não confirma a possibilidade de Rodrigo Lindoso viajar à capital mineira. Oficialmente, o clube trata o assunto como um "segredo", conforme dito pelos dirigentes. No entanto, de acordo com o apurado pela reportagem de GaúchaZH, o plano colorado é ter o volante na concentração em Minas Gerais ou na noite desta segunda (5) ou na manhã de terça (6).
Mesmo que seja confirmada a viagem de Lindoso, não existe a garantia de que o atleta vai ser titular contra os mineiros. Nesta hipótese, o volante será reavaliado até momentos antes do jogo. Caso não tenha condições, Rithely deverá ser o seu substituto. A outra dúvida é quem entrará na vaga de D'Alessandro, que está suspenso. Nonato é o favorito, embora nomes como Sarrafiore, Rafael Sobis, Wellington Silva e Guilherme Parede não possam ser descartados.
O provável time do Inter para o jogo contra o Cruzeiro tem: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rithely (Rodrigo Lindoso), Edenilson, Patrick e Nonato; Nico López e Paolo Guerrero.
Após a derrota para o Fluminense no Maracanã e depois de dois treinos realizados no Rio de Janeiro, a delegação colorada deixa a capital fluminense no início da noite desta segunda (5). A chegada a Belo Horizonte está prevista para as 19h15min. Na tarde de terça (6), o técnico Odair Hellmann ainda comanda um último treinamento, com portões fechados, na Cidade do Galo, CT do Atlético-MG.