Odair Hellmann começou a definir nesta segunda-feira (5) pela manhã, no Rio de Janeiro, o time do Inter que enfrenta o Cruzeiro pela semifinal da Copa do Brasil. As novidades no treino fechado realizado na Escola de Educação Física do Exército, no bairro da Urca, foram as voltas de Patrick e Nico López, preservados na atividade de domingo. O principal mistério é o substituto de D'Alessandro, que está suspenso.
Os meio-campistas Nonato e Sarrafiore são os mais cotados para substituir o argentino. Já o volante Rodrigo Lindoso segue realizando tratamento médico em Porto Alegre por conta de dores no tornozelo esquerdo. Dificilmente o jogador terá condições de atuar contra o Cruzeiro e talvez sequer viaje a Belo Horizonte. O atleta deve ser substituído por Rithely.
O provável time do Inter na partida em Minas Gerais deve ter: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rithely, Edenilson, Patrick e Nonato (Sarrafiore); Nico López e Paolo Guerrero. Para a vaga de D'Alessandro, não podem ser descartados também os atacantes Rafael Sobis, Wellington Silva e Guilherme Parede, embora sejam alternativas mais remotas.
A delegação do Inter permaneceu dois dias no Rio após a derrota por 2 a 1 para o Fluminense, no último sábado, no Maracanã. A viagem para Belo Horizonte está prevista para esta segunda-feira, às 18h15min. Odair ainda comandará na capital mineira um treinamento na terça à tarde, na Cidade do Galo, CT do Atlético-MG. O jogo contra o Cruzeiro, na quarta (7), está marcado para as 21h30min, no Estádio Mineirão.