Odair Hellmann deu ênfase às cobranças de pênalti no treino do Inter desta terça-feira (16), véspera da decisão contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Afinal, caso os colorados vençam o jogo por um gol de diferença, a vaga na semifinal será definida nas penalidades. O volante Edenilson, o meia D'Alessandro, o atacante Paolo Guerrero e até o goleiro Marcelo Lomba foram os destaques da atividade.
Vinte e um jogadores do grupo cobraram pênaltis — alguns mais de uma vez. No total, foram 36 penalidades cobradas, com 29 acertos e apenas sete erros. Aproveitamento de 80,5%.
Entre os titulares, Edenilson bateu três pênaltis e converteu todos. D'Alessandro, Guerrero e Marcelo Lomba cobraram duas penalidades e também não erraram nenhuma. O zagueiro Víctor Cuesta, o lateral Bruno e o atacante Nico López bateram apenas um pênalti cada e converteram. Já o lateral Uendel cobrou três penalidades e acertou duas.
Em compensação, os atletas Rodrigo Moledo, Rodrigo Dourado, Patrick e Guilherme Parede não tiveram bom aproveitamento no trabalho. O zagueiro bateu dois e errou os dois. Já o capitão cobrou três e acertou apenas um. Por fim, o camisa 88 e o atacante tiveram uma cobrança cada e ambos a desperdiçaram.
Completaram o treinamento os atletas Wellington Silva, Heitor e José Aldo, que bateram um pênalti cada e todos eles converteram.
Números do trabalho
36 pênaltis batidos — 21 jogadores participaram
29 acertos
7 erros
80,5%