Jogando fora de casa, o Inter foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0, em jogo válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Zé Rafael marcou o único gol, de cabeça, aos 19 minutos do primeiro tempo.
Na saída de campo, o centroavante Paolo Guerrero, que se reapresentou ao Inter na última segunda-feira após ser vice-campeão da Copa América pelo Peru, criticou severamente a arbitragem do duelo no Allianz Parque.
— Complicado jogar com juiz cobrando tudo para eles, e para a gente não cobra nada. Aqui é difícil cobrar porque joga com um jogador a menos. É incrível como ele apita tudo para eles e para a gente nada. Sacanagem. Jogar futebol assim é f*** — decretou Guerrero.
Outros jogadores do Inter destacaram a atuação da equipe no segundo tempo, e reforçaram a chance de virada no Beira-Rio, na partida de volta.
— No segundo tempo, melhorou um pouquinho. Faltou acertar o último passe, caprichar na finalização, mas estamos vivos ainda. Agora é pensar no jogo do fim de semana e depois no jogo da volta — disse Rodrigo Moledo.
Apesar da derrota, os atletas acreditam que podem reverter a situação em casa por conta do ótimo retrospecto da equipe jogando diante da torcida.
— O placar diz que estamos vivos ainda, mas não tem como não sair daqui um pouco frustrado. Foi um jogo equilibrado, Palmeiras chegou em bola parada ou conta-ataque, não nos colocou para trás. Mas, como eu disse, estamos bem vivos para o jogo da volta — afirmou Uendel.
Com o resultado, o time de Odair Hellmann terá de vencer por dois gols de diferença para avançar às semifinais. O jogo de volta ocorrerá na próxima quarta-feira, às 21h30min, no Beira-Rio. Em caso de qualquer vitória colorada por um gol, a decisão vai para os pênaltis.