O Inter já está em contagem regressiva para o retorno à temporada, na quarta-feira (10), diante do Palmeiras, em São Paulo. Nesta sexta-feira, o time formado por suplentes bateu a equipe sub-20 do Inter por 2 a 0, com dois gols do atacante Santiago Tréllez, no CT Parque Gigante. D'Alessandro também atuou entre os reservas.
Neste sábado, às 10h30min, os titulares enfrentarão o Brasil-Pel no último jogo-treino antes do mata-mata na Copa do Brasil.
Com a repetição de Patrick nos treinos entre os titulares, é provável que D'Alessandro comece no banco a partida contra o Palmeiras. Como Odair Hellmann vai exigir um time com intensa marcação, inclusive à saída de bola da zaga adversária, Patrick surge como favorito ao time titular.
Uma vez mais, Santiago Tréllez foi o destaque do jogo-treino — assim como havia ocorrido em Atibaia. A partir de uma forte marcação no meio-campo, o que deverá ocorrer diante de Palmeiras, os suplentes de Odair passaram a buscar os contra-ataques.
O primeiro gol saiu em uma arrancada de Parede pela esquerda, com cruzamento na área e gol de Tréllez, de letra. Em seguida, o zagueiro Volnei errou, Parede recuperou a bola e passou para Tréllez bater no canto direito, sem chances para o goleiro Keiller.
Com uma sensação térmica beirando o negativo no CT Parque Gigante, Odair Hellmann acompanhava na beira do campo o treino. Muitas vezes, era difícil identificar o jogador que avançava pelo lado oposto do gramado, uma vez que quase todos vestiam toucas, e que estavam sem número na camisa.
No segundo tempo, mesmo com a equipe B transformada em time C, devido às trocas, o plano de jogo foi mantido, com forte contenção e saídas rápidas para o ataque. Pottker, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e vai parar por três semanas, é a única baixa de momento no elenco.
O Inter começou o jogo-treino contra a equipe Sub-20 com: Danilo Fernandes; Bruno, Emerson Santos, Roberto e Erik; Lindoso, Sarrafiore, Neilton e D'Alessandro; Parede e Tréllez.
Time do segundo tempo: Daniel; Dudu, Klaus, Pedro Henrique e Leonardo; Rithely, Lucas Ramos, Nicolas e Caio; Wellington Silva e Pedro Lucas.
O time sub-20 iniciou com: Keiller; Carrijo, Volnei, Adriel e Cazzetta; Jonathan, Fernando, Nicolas e Weslei; João Victor e Luiz Henrique.