O Inter tem a expectativa pela final da Copa América por conta da presença de Guerrero. O capitão da seleção do Peru deve atuar em toda a decisão e somente a partir do resultado será decidida a logística de retorno do camisa 9 a Porto Alegre.
Segundo o técnico Odair Hellmann, em conversa informal com a imprensa antes do jogo-treino da manhã desta sexta-feira (5), o centroavante vem de partidas desgastantes e isso será levado em consideração quanto à utilização do atleta no duelo contra o Palmeiras.
Em caso de título, ainda não está descartada a liberação do jogador para viajar a Lima para uma eventual celebração. Contudo, mesmo se confirmada esta possibilidade, o Inter conta com o atacante em São Paulo para o duelo de quarta, pela Copa do Brasil.
No cenário de título brasileiro, Guerrero deve retornar à Capital no dia seguinte e terá uma conversa com a comissão técnica. A tendência é que foque na recuperação física para integrar a delegação que viaja na terça para São Paulo. Se o desgaste na final for muito intenso, Rafael Sobis pode iniciar a partida.