Andrigo ainda carrega consigo a marca do descenso do Inter de 2016. Jogador considerado promessa da base colorada, anos atrás, e que chegou a ser sondado por gigantes como Barcelona e Manchester United, o meia jamais se firmou no Beira-Rio. Agora, um novo empréstimo se avizinha na carreira de Andrigo. Desta vez, para o Figueirense, onde deverá ficar até o final da temporada. E é possível que a cessão ao clube catarinense seja o fim da sua vida colorada.
Ocorre que o vínculo de Andrigo com o Inter vai até 31 de dezembro de 2019, e não há previsão de uma nova renovação de contrato.
Depois do rebaixamento, Andrigo foi emprestado pelo Inter para o Atlético-GO. No ano seguinte, passou por Ceará e Sport. E, na atual temporada, foi emprestado pelo Inter ao Vitória. Agora, tudo indica que nas próximas horas Andrigo seja oficializado como reforço do Figueirense.
Andrigo está com 24 anos e, no primeiro semestre de 2016, foi eleito o Craque do Gauchão — a penúltima conquista do Inter.
O Figueirense está na Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time ocupa a oitava posição da Segunda Divisão, com 13 pontos — a dois do G-4.