Com a abertura da janela de contratação de atletas que atuam no Exterior se aproximando, os clubes brasileiros se mobilizam para ir às compras. Nos últimos dias, informações do Uruguai e da Venezuela davam conta de que o Inter estava negociando com o atacante Augustín D'Ávila, do Peñarol e da seleção sub-20 uruguaia, e o atacante Berto Peñaranda, do Watford-ING e da seleção venezuelana — cortado por lesão da Copa América.
— Não procedem — respondeu o diretor executivo de futebol do Colorado, Rodrigo Caetano, questionado sobre as possíveis negociações.
Com o dinheiro da venda de Iago utilizado para quitar dívidas (cerca de R$ 22 milhões), o Inter só irá ao mercado para dar um tiro certo. No caso, buscar no Exterior um jogador que chegue para ser titular, e não uma aposta.
Depois de perder Iago e Jonatan Alvez, o clube analisa o mercado. Negociações por um lateral-esquerdo e mais um atacante, ambos em condições de brigar por lugar no time e não para completar plantel, seguem na pauta — ainda que sejam contratações difíceis no momento.