O que era esperado, foi confirmado. Neste sábado (22), quando divulgou a lista dos relacionados para os treinamentos em Atibaia durante a pausa da Copa América, o Inter oficializou que Jonatan Alvez não vai seguir no clube para o segundo semestre. O atacante será devolvido ao Junior de Barranquilla, que vai decidir o futuro do uruguaio de 32 anos.
Contratado durante a temporada de 2018, o centroavante disputou 22 jogos com a camisa do Inter em toda a sua passagem. Chegou a ser titular em algumas partidas, mas, na maioria das vezes, entrava no decorrer dos jogos. Marcou cinco gols pelo clube — o mais importante pela semifinal do Campeonato Gaúcho deste ano, contra o Caxias, na serra gaúcha.
Em 2019, mesmo com chegada de Tréllez, Alvez foi mais utilizado do que o colombiano. Porém, pelo custo elevado para sua permanência, na casa dos 2 milhões de dólares, (quase R$ 8 milhões), sem contar os salários, ele acabou sendo dispensado.
A afirmação de Guerrero e a chegada de Sobis ajudaram a deixar o camisa 86 no banco de reserva nos últimos meses. Segundo a imprensa equatoriana, o Barcelona de Guayaquil tem interesse no retorno do artilheiro da Libertadores de 2017. O Peñarol seria outro interessado.