O atacante Rafael Sobis deve ganhar mais uma oportunidade entre os titulares do Inter pelo Campeonato Brasileiro. Para a partida diante do Santos, no domingo (26), às 16h, na Vila Belmiro, Odair Hellmann deve deixar D'Alessandro no banco de reservas. Com isso, Sobis é a principal alternativa para substituir o meia. Um dos indicativos aconteceu na partida da última quinta-feira, contra o Paysandu, quando o atacante ingressou no campo para substituir o argentino.
Sobis tem sido utilizado frequentemente por Odair nesta temporada. Das 29 partidas disputadas pelo Inter em 2019, o atleta esteve em campo em 19, sendo oito como titular. Com quatro gols marcados, o atacante é um dos artilheiros da equipe, atrás apenas de Paolo Guerrero (7) e Nico López (6).
Na última quarta-feira (22), D'Alessandro concedeu entrevista coletiva antes da atividade colorada e adiantou que deve ser preservado de algumas partidas. O objetivo é se manter bem fisicamente para evitar lesões musculares.
— Não me considero titular. Me considero mais um do grupo. Tive a sorte de fazer essa sequência de jogos importantes, pois o treinador decidiu isso. Mas eu estou preparado, porque não vou jogar todas as partidas. O treinador sabe disso, e o grupo sabe disso. No domingo (contra o Santos), de repente, não sei se vou jogar. Posso ficar no banco. Uma sequência muito grande, eu não sei se é bom para mim — disse D'Alessandro, em entrevista coletiva na quarta.
Outra possibilidade que tem o técnico Odair Hellmann é escalar o argentino Sarrafiore na vaga de D'Alessandro. O atleta vem entrando no decorrer dos jogos da competição nacional e só foi titular contra o Palmeiras, no Allianz Parque. O meio-campista marcou quatro gols nesta temporada, em 17 jogos. Guilherme Parede também é uma alternativa, porém, mais remota, já que é uma opção para os lados do campo.
A provável escalação para o jogo contra o Santos tem: Lomba; Bruno, Emerson Santos, Cuesta, Iago; Lindoso; Edenilson, Nonato, Sobis e Nico López; Guerrero.