O futuro do meia D'Alessandro é uma das incógnitas para a temporada 2020. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (22), o argentino avisou que não vai parar de jogar ao final do ano, quando termina o seu contrato com o Inter. Segundo o atleta, ainda não há conversas com a direção para renovação do vínculo. A preferência, porém, será do Colorado.
— Não vou parar de jogar ao final do ano. Eu sempre faço os balanços no fim do ano do que posso querer para o ano próximo. Se me perguntarem hoje, não vou parar. Vou continuar jogando. Mas o que eu preciso fazer é continuar trabalhando. E, quando jogar, tentar fazer o meu melhor, como estou tentando fazer — afirmou D'Alessandro.
Apesar de sinalizar que seguirá jogando futebol em 2020, o meia garantiu que ainda não tratou do assunto com a direção colorada.
— A gente não teve nenhuma conversa ainda. Estou contente com a minha situação e aproveitando cada momento. Sempre faço um balanço ao final do ano, mas que fique claro que sempre dei prioridade ao Inter. Nunca tive problema de nada. Quando renovamos contrato, nunca tivemos nenhuma diferença. Sempre foi muito fácil. Devo reconhecer que o clube sempre reconheceu o meu trabalho. O meu contrato finaliza no fim do ano. Sou jogador do clube até dezembro. Trabalharei com a mesma dedicação até o último dia — acrescentou.
Por fim, D'Alessandro declarou que, para seguir jogando, quer sentir que correrá em pé de igualdade com os companheiros mais jovens.
— Fisicamente, eu preciso estar bem. Preciso sentir que eu posso correr de igual para igual com um guri de 20 ou 21 anos. Esforço, dedicação e treinamento. Preciso tentar me manter fisicamente, pois tecnicamente a gente não esquece de jogar bola. O Odair tem me ajudado muito — finalizou.
Andrés D'Alessandro é jogador do Inter desde 2008. Neste período, só deixou o Beira-Rio para um período de 10 meses emprestado ao River Plate.