Um dos grandes pilares do Inter de Odair Hellmann tem sido a solidez defensiva de sua equipe. Neste domingo (12), no Beira-Rio, contra o Cruzeiro, os zagueiros colorados terão um desafio pela frente: encarar Fred, quarto maior artilheiro da história do Brasileirão, com 142 gols marcados, sete deles contra o time gaúcho.
Para o zagueiro Rodrigo Moledo, o centroavante mineiro não pode ter espaços.
— Todos sabem do currículo do Fred, da qualidade dele. É um jogador que tem que ter atenção o tempo todo. Dentro da área ele é muito perigoso, na bola área. Tem uma finalização muito boa. Tem que ter cuidado estar sempre próximo e também jogar, se impor, fazer o nosso jogo e buscar a vitória — disse o camisa 4 colorado.
Sobre o Cruzeiro, dono da segunda melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, Moledo mostra respeito, mas acredita que o Inter pode encarar o rival de igual para igual.
— Não só o Cruzeiro, o Campeonato Brasileiro é muito difícil, não tem adversário fácil. Vocês da imprensa colocam o Cruzeiro como um dos favoritos a ganhar o título e nossa equipe está preparada para enfrentar de igual para igual. A gente sabe da nossa força dentro de casa e buscar os três pontos.
Para o defensor colorado, é difícil prever de que forma o campeão mineiro irá se colocar dentro do Beira-Rio.
— Difícil saber como eles virão. Nossa comissão técnica vai nos passar as maiores informações possíveis. É uma equipe muito boa, tem um coletivo muito forte, tem uma defesa muito boa. Nós temos de nos preocupar com o coletivo deles, não só com o individual e procurar fazer o nosso jogo — afirmou o jogador de 31 anos.
Sobre uma possível volta ao futebol grego, onde atuou entre 2016-18, pelo Panathinaikos, Moledo preferiu desconversar.
— Isso (proposta do Olympiacos) saiu na internet, não chegou nada pra mim. Isso quem resolve é meu empresário (Gilmar Veloz), o Inter. Então, sigo focado aqui no meu trabalho e no próximo jogo. Eu estou em um grande momento aqui no Inter, junto com o time. Sou feliz aqui e não passou nada na minha cabeça. Esse ano nós temos bastante competições, estamos em um crescimento grande e vamos buscar títulos esse ano.
Na próxima segunda-feira (13), será realizado o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Libertadores. Para o zagueiro do Inter, não é possível prever que rival pode ser mais fácil ou complicado.
— É difícil pensar no adversário, porque tem o sorteio na segunda-feira. A gente tem que aguardar. Qualquer adversário que vier será difícil, se for o Grêmio também e a gente tem que estar preparado para enfrentar.
Com Rodrigo Moledo, o Inter enfrentará o Cruzeiro, no domingo (12), às 16h, no Estádio Beira-Rio. A partida é válida pela quarta rodada do Brasileirão. Com três pontos, os gaúchos estão na 15ª posição. Com seis, os mineiros ocupam o sétimo lugar.