Os médicos do Inter aproveitarão a semana sem jogos para intensificar o trabalho de recuperação do capitão Rodrigo Dourado. Lesionado desde o começo de abril, quando teve uma entorse no joelho esquerdo durante a vitória colorada sobre o Palestino-CHI, pela quarta rodada da fase de grupo da Libertadores, o jogador tem sido preservado de alguns jogos por orientação do departamento médico.
Após a lesão, o atleta havia ficado de fora do jogo de ida na final do Campeonato Gaúcho, contra o Grêmio, porém teve seu retorno antecipado para o duelo de volta na Arena. Com isso, o volante não completou o tratamento para se recuperar da lesão e tem dividido os trabalhos de campo com as fisioterapias no CT Parque Gigante. A preocupação do departamento médico colorado é colocá-lo 100% à disposição para os jogos das oitavas de final da Libertadores após a Copa América.
— A gente ainda vai conversar com o departamento médico. Tem que ter cuidado. Queremos o Rodrigo da melhor forma possível e na melhor forma possível. Vamos conversar para tomarmos uma decisão seja melhor para ele, para o clube e para o time. Ele está fazendo um esforço tremendo, fora do normal para jogar, mas a falta de treinos e dificuldades pós-jogos precisamos avaliar com os profissionais — comentou o técnico Odair Hellmann após a partida contra o Cruzeiro.
Nas últimas sete partidas, incluindo o jogo de volta da final do Estadual contra o Grêmio, na Arena, Rodrigo Dourado foi preservado em três oportunidades: Chapecoense, em Santa Catarina, Palmeiras, em São Paulo, e Cruzeiro, no Beira-Rio.