O Estádio Beira-Rio segue sendo um fator positivo para Inter nesta temporada. Assim como no ano passado, o time de Odair Hellmann tem utilizado o apoio do seu torcedor para conquistar vitórias nas competições em que disputa. Até este momento, foram 13 partidas disputadas sob o domínio colorado em 2019, com um aproveitamento de 74,3 %. São nove vitórias, duas derrotas e dois empates. Fora de casa, foram 14 jogos disputados, com sete vitórias, três empates e quatro derrotas. Um aproveitamento de 57,1%.
Apesar do ótimo aproveitamento no Beira-Rio, nesta temporada o Inter já perdeu o mesmo número de jogos em casa do que em todo o ano passado. Em 2019, os colorados perderam no Beira-Rio para Pelotas e Novo Hamburgo, pelo Gauchão. Já em 2018, as derrotas foram para o Grêmio no Estadual e para o Altético-MG no Brasileirão.
Na temporada passada, a equipe colorada disputou 28 jogos dentro de sua casa e teve 21 vitórias, cinco empates e duas derrotas, com um aproveitamento de 80,95%.
O fator local para o Inter será fundamental na Libertadores, já que o equipe terá a vantagem de decidir as oitavas de final dentro do Beira-Rio. Além disso, por ter conquistado a terceira melhor campanha da fase de grupos, a equipe de Odair Hellmann só não decidirá em casa seus jogos nas próximas fases do torneio caso enfrente o Cruzeiro ou o Palmeiras.
— Sabemos a força que temos em casa e sempre usamos isso a nosso favor. Acho que nessa sequência que teremos em casa, temos que aproveitar essa força que o Beira-Rio nos traz. A torcida sempre vem nos apoiar em peso. O Beira-Rio é um fator importante, sim, com certeza — afirmou Nonato após a vitória sobre o Cruzeiro, no último domingo (13).
Na próxima semana, o Inter terá dois jogos seguidos no Beira-Rio. Domingo (19), às 16h, enfrenta o CSA pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e, na quinta-feira (23), às 20h, joga contra o Paysandu pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Jogos do Inter em casa na temporada:
- Inter 1 x 2 Pelotas (Gauchão)
- Inter 1 x 0 Brasil de Pelotas (Gauchão)
- Inter 2 x 1 Caxias (Gauchão)
- Inter 2 x 0 Aimoré (Gauchão)
- Inter 2 x 0 Alianza Lima (Libertadores)
- Inter 2 x 0 Novo Hamburgo (Gauchão)
- Inter 0 x 1 Novo Hmaburgo (Gauchão)
- Inter 2 x 2 River Plate (Libertadores)
- Inter 2 x 0 Caxias (Gauchão)
- Inter 3 x 2 Palestino (Libertadores)
- Inter 0 x 0 Grêmio (Gauchão)
- Inter 2 x 1 Flamengo (Brasileirão)
- Inter 3 x 1 Cruzeiro (Brasileirão)