O Inter se reapresentou na tarde desta sexta-feira (31), após a vitória sobre o Paysandu, pela Copa do Brasil. A boa notícia veio do departamento médico. Segundo informou a assessoria do clube, o lateral-esquerdo Uendel, que deixou o Mangueirão com dores musculares, não teve lesão constatada e está liberado.
Assim, ele deve seguir no lugar aberto com a ida de Iago para a seleção olímpica. Zeca, que cumpriu suspensão contra o Santos, pelo Brasileirão, voltará ao time pelo lado direito.
Os jogadores que atuaram em Belém apenas fizeram trabalhos físicos. Já os que não atuaram 90 minutos ou entraram no decorrer da partida, treinaram em campo reduzido. Neste grupo estava D'Alessandro, que não enfrentou Santos e Paysandu, mas deverá voltar ao time titular contra o Avaí, no domingo (2), no Beira-Rio.
Com o retorno do argentino, Odair deve retirar da equipe o meia Guilherme Parede, que atuou nas duas últimas partidas. Rodrigo Lindoso seguirá substituindo o volante Rodrigo Dourado, que se recupera de artroscopia no joelho direito, assim como Emerson Santos permanecerá na zaga, no lugar do lesionado Rodrigo Moledo.
O confronto diante do Avaí será o último de Paolo Guerrero antes de se apresentar à seleção peruana. O centroavante foi convocado pelo técnico Ricardo Gareca para disputar a Copa América. Na sua ausência, a tendência é de que Rafael Sobis seja escolhido por Odair Hellmann para atuar no ataque.
Um último treinamento ainda será realizado na manhã de sábado (1). Neste trabalho, o seguinte time deverá ser confirmado: Marcelo Lomba; Zeca, Emerson Santos, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Nonato e D'Alessandro; Nico López e Paolo Guerrero.