No próximo dia 7, completam-se cinco anos da morte de um dos maiores ídolos do Inter: Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão. Em 2014, um acidente de helicóptero no interior de Goiás tirou a vida do capitão colorado na conquista do Mundial de Clubes. E, diante da data representativa, a equipe de Esportes de GaúchaZH prepara um material especial em homenagem ao ex-centroavante.
Entre as diversas entrevistas realizadas, a viúva Fernanda Bizzotto Costa revelou à reportagem uma importante notícia: será feito o translado do corpo do eterno capitão colorado para Porto Alegre.
— Ainda tenho a ideia, na verdade, foram eles (os filhos, Enzo e Eloá) que me pediram para trazer o corpo do Fernando. Tinha de ter um tempo, e esse tempo já deu. Eu vou trazer — disse Fernanda em entrevista exclusiva.
Ainda não há uma data para ocorrer a transferência, mas ela garante que os trâmites legais já podem ser feitos:
— Parece que o tempo de espera era de três anos, e esse tempo já passou. Não, ainda não (tem uma data). Vou pensar direitinho. Eu queria trazer agora, acho que não vai dar. Vamos ver.
O corpo de Fernandão foi velado no Ginásio Luis Torres de Abreu, localizado na sede do Goiás, clube onde iniciou sua carreira. O enterro foi realizado no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, em 8 de junho de 2014.