O técnico Odair Hellmann retornou a Porto Alegre com uma preocupação inesperada para escalar o Inter que enfrenta o Avaí no próximo domingo (2). Com desconforto muscular na coxa esquerda , o lateral Uendel foi substituído aos 32 minutos do segundo tempo da partida contra o Paysandu e não tem presença garantida no jogo do final de semana. O jogador será reexaminado nesta sexta (31), quando ocorrerá a reapresentação dos jogadores.
Ainda não está confirmada a necessidade de exame de imagem, uma vez que o diagnóstico preliminar não apontou gravidade na lesão. O Inter chegou a Porto Alegre no início da tarde desta quinta-feira (30) e os atletas foram liberados.
Sem Iago, que está com a seleção olímpica, a ausência de Uendel possibilitaria a colocação de Zeca na lateral esquerda, algo cogitado desde a chegada do ex-jogador do Santos. No lado direito, neste caso, Bruno seria o titular.
Se Uendel preocupa, Patrick é uma boa novidade para Odair. O volante deve estar à disposição para enfrentar o Avaí. Ele sofreu lesão muscular no jogo contra o River Plate pela Libertadores em Buenos Aires e ficou em recuperação por três semanas. Rodrigo Moledo e Rodrigo Dourado seguem em tratamento e não devem retornar ao time antes da parada do Brasileirão para a Copa América.