Desde a contratação de Zeca no ano passado, o técnico do Inter, Odair Hellmann, passou a ter um mantra:
— Zeca é lateral-direito.
A frase de Odair tem nexo. Apesar de Zeca ter se afirmado no Santos como lateral-esquerdo, ele foi campão olímpico no time de Rogério Micale pelo lado direito. Na época, nos Jogos do Rio, o atual treinador colorado era auxiliar da seleção olímpica.
Com Iago sendo o mais provável ativo do Inter para uma venda — antes da ascensão de Nonato —, a lateral esquerda estava coberta. Assim, ficou mais fácil para Odair escalar e manter Zeca na direita. Ainda que o principal reforço de 2018 tenha demorado a se adaptar ao time.
Pois agora, é provável que Zeca seja o novo lateral colorado pela esquerda. Por quê? Porque Iago já está com a seleção sub-23 e, possivelmente, sequer retorne ao Beira-Rio, pois deverá ser a primeira venda colorada na temporada.
Como Uendel será reavaliado nesta sexta-feira (31), e é grande a chance de ser preservado para o fim de semana, quando o Inter receberá o Avaí, Zeca passaria a assumir a lateral esquerda, com Bruno do lado direito.
No elenco do Inter, há quatro laterais pela direita: Zeca, Bruno, Dudu e Heitor — além do curinga Edenilson —, e apenas dois pela esquerda: Iago e Uendel. É possível que, a partir deste domingo, o Inter tenha um novo lateral-esquerdo.