Com a classificação das duas equipes garantidas às oitavas de final da Libertadores, o confronto entre River Plate e Inter, no Monumental de Nuñez, chega à imprensa local com destaques paralelos ao campo de jogo. O jornal Olé, principal diário esportivo da Argentina, traz em sua capa a campanha que começa nesta terça-feira (7) para que Marcelo Gallardo tenha uma estátua no estádio do clube. O mesmo veículo faz alusão ao Colorado citando D’Alessandro e sua emocionada entrevista concedida no estádio do Argentinos Júniors.
A estátua para Gallardo deverá ser erguida e inaugurada no dia 9 de dezembro, quando completar um ano da conquista da Libertadores 2018 sobre o Boca Juniors, em Madri. Por iniciativa de torcedores, começará a arrecadação de seis toneladas de metal para a construção do monumento. No estádio, nesta terça, já haverá postos de recolhimento de material e a torcida está convocada a levar moedas e outros objetos metálicos.
D'Alessandro é o principal personagem do Inter no jornal. Mesmo não acreditando que o meia comece o jogo, o Olé relata com detalhes a emoção do jogador colorado em Buenos Aires, como o encontro com Enzo Francescoli, ou o choro na entrevista coletiva, que teve a presença de seus pais. Os argentinos também projetam a escalação do time gaúcho com muitas dúvidas e apostam na ausência dos atletas que estão com dois cartões amarelos.
Sobre o confronto da noite desta terça, o destaque fica para a provável troca na zaga, com as saídas de Martínez Quarta e Pinola, pendurados com dois cartões amarelos, e as prováveis entradas de Luciano Lollo e Robert Rojas. Também é detalhado que o River pode jogar até oito partidas nos próximos 26 dias, entre Libertadores, Recopa Sul-Americana e Copa da Superliga.
Outros jornais como o Crónica ou o Lá Nación tratam a partida do Monumental de Nuñez como "cumprimento de tabela" e se limitam a colocar as prováveis escalações dos dois times com muitas dúvidas.