O volante Nonato vive um momento de alta no Inter. Destaque desde o início da temporada, o meio-campista de 21 anos sofreu um baque no Gre-Nal do primeiro turno do Gauchão. Na derrota por 1 a 0, no dia 17 de março, o garoto foi expulso no primeiro tempo, prejudicando a equipe. Dois meses depois, no entanto, o atleta recuperou o moral com as boas atuações.
— Levei aquilo como aprendizado. No futebol, não tem tempo de baixar cabeça. Pude aprender e levantar a cabeça para usar isso como lição. Mas isso é passado para mim, agora só olho para frente — disse Nonato.
Em virtude da lesão de Patrick, Nonato deve ganhar uma sequência como titular pelo lado esquerdo do meio-campo. A exemplo do que ocorreu na vitória sobre o Cruzeiro, no último domingo (12), o volante será titular novamente contra o CSA, no próximo domingo (19).
— O Odair sempre vem conversando comigo. Me sinto bem por ali. Ele me dá liberdade para atuar mais por dentro também. Me sinto à vontade de fazer essa função. Sempre é bom ter sequência e ritmo de jogo y completou.
Nonato analisou ainda a ausência do volante Rodrigo Dourado, que deve desfalcar a equipe pelo segundo jogo seguido por conta de dores no ombro esquerdo.
— Sabemos que o Rodrigo é essencial. É o nosso capitão. Quando ele não joga, o time sente. Mas o nosso elenco é muio forte. Temos peça para recompor. Mas o Lindoso foi muito bem no último jogo — finalizou Nonato.