O volante Rodrigo Dourado é a grande preocupação do Inter no momento. Com dores no joelho esquerdo, o jogador está sendo preservado dos treinos e dos jogos. O meio-campista está praticamente fora do jogo contra o CSA, no domingo (19), e está sendo preparado para a decisão contra o Paysandu, no dia 23 de maio. Neste instante, uma cirurgia não é cogitada.
Dourado sentiu uma pancada no joelho esquerdo na vitória sobre o Palestino, no dia 9 de abril, o que causou leve entorse. Desde então, o jogador vem atuando no sacrifício. A partir da vitória contra o Cruzeiro, no último domingo (12), porém, ele passou a ser preservado de treinamentos e partidas.
Na atividade desta quarta (15), pela manhã, Dourado mais uma vez ficou fora. O jogador faz tratamento médico e exercícios de fisioterapia na academia e, internamente, está sendo preparado para o jogo decisivo contra o Paysandu, no dia 23 de maio, pela Copa do Brasil. Segundo o departamento de futebol, a avaliação, ao menos neste momento, é de que uma cirurgia não será necessária.
No treino desta quarta (15), o técnico Odair Hellmann dividiu o elenco em quatro grupos para trabalhos técnicos em campo reduzido. Não houve esboço de escalação. A tendência, no entanto, é que o time contra o CSA seja o mesmo que venceu o Cruzeiro, com Rodrigo Lindoso substituindo Rodrigo Dourado.
Veja as fotos do treino desta quarta-feira: