A partida entre Inter e River Plate tomou proporção de partida eliminatória. Porém, para o lado argentino. O atual campeão da Libertadores ainda não venceu na competição (são dois empates em dois jogos) e, por isso, caso seja derrotado no Beira-Rio se verá sete pontos atrás da equipe gaúcha, que chegaria aos nove na liderança isolada do Grupo A.
Os argentinos prometem uma invasão a Porto Alegre. São esperados 2 mil torcedores do River para a partida desta quarta-feira (3), no Estádio Beira-Rio. Por isso, foi montado esquema de segurança pela Brigada Militar para o acompanhamentos dos torcedores argentinos e como funcionará a comercialização dos ingressos para o jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da competição continental.
Deslocamento
Segundo o tenente-coronel Cláudio Feoli, comandante do 1º Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar, a operação está totalmente organizada. A informação que se tem é de que 32 ônibus virão da Argentina e tentarão cruzar as fronteiras. Haverá um monitoramento via Delegacias Rodoviárias Federais até a cidade de Eldorado do Sul.
A partir daí, está programado um escoltamento até o Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Parque da Harmonia), onde os torcedores do River ficarão concentrados até o início do deslocamento ao Estádio Beira-Rio. Para manter tudo em ordem, serão dois efetivos da Brigada Militar em serviço: um ficará responsável pelas escoltas e acompanhamento dos torcedores até a sede da FGF, para comprar os ingressos, e o outro será responsável pela permanência do grupo de torcedores dentro do parque.
A partir das 17h, iniciará o deslocamento e a escolta dos argentinos até o estádio colorado.
— Será uma escolta igual à que fazemos nos clássicos Gre-Nais. Vamos utilizar helicóptero, batedores motociclistas e viaturas para que possamos fazer uma cápsula com eles — explicou.
O tenente-coronel Feoli alertou para que os torcedores argentinos que não virem nos ônibus também se concentrem no Parque Harmonia para que sejam escoltados juntamente com os outros torcedores até o Beira-Rio.
Ingressos
A diretoria do Inter disponibilizou ao torcedor do River Plate 2 mil ingressos. Os argentinos poderão adquirir as entradas na sede da Federação Gaúcha de Futebol, na Avenida Ipiranga. O horário da comercialização inicia às 10h e encerra às 15h desta quarta. O valor será único de R$ 80,00.