Se no Inter, até agora, a única dúvida é saber se D'Alessandro iniciará a partida desta quarta-feira (3) como titular, no River Plate são muitas as possibilidades planejadas pelo técnico Marcelo Gallardo. O último trabalho, realizado com portões fechados na manhã desta terça (2), em Buenos Aires, aumentou o mistério. Com cinco desfalques (Armani, Casco, Palacios, Quintero e Scocco), o time argentino pode variar o sistema tático para encarar o Inter no Beira-Rio.
— Por conta das lesões, neste ano, Gallardo já jogou com uma linha de três na defesa. Ele diz que as estruturas são móveis. Inicia jogando de uma forma e, no segundo minuto, já mudou. O River muda permanentemente — comenta o jornalista Sebastian Srur, da Rádio Continental, de Buenos Aires.
4-4-2
Nos dois primeiros jogos da Libertadores, o River postou-se no 4-4-2 — tanto no empate com o Alianza Lima, no Peru, quanto no tropeço em casa contra o Palestino. A diferença é que, para a terceira rodada, o meia colombiano Quintero não estará à disposição. Com uma grave lesão no joelho, ele sequer viaja a Porto Alegre. Para manter o esquema, Gallardo pode optar pelo jovem Cristian Ferreira, cria das categorias de base.
3-5-2
Em alguns jogos, o comandante do River varia o sistema para três zagueiros. Foi assim, por exemplo, na última rodada do Campeonato Argentino, quando venceu o Talleres, por 2 a 0, fora de casa. Se esta for a opção, o paraguaio Rojas, contratado junto ao Guarani, ingressa na defesa. Assim, o time passa a atuar no 3-5-2.
4-3-3
Com apenas dois pontos conquistados no Grupo A, o atual campeão da América precisa pontuar no Beira-Rio. Por isso, não se exclui a possibilidade de que Gallardo coloque sua equipe para cima do Inter. Recentemente, contra o Atlético Tucumán, mesmo jogando fora de casa, o treinador escalou três atacantes — Suárez, Pratto e Scocco. Como o ex-jogador colorado está fora do confronto desta quarta, por conta de uma lesão na panturrilha, a opção pode ser por Borré (autor de um polêmico gol com o braço, contra o Grêmio, na semifinal do ano passado).