O treino do Inter na manhã desta sexta-feira (5) trouxe a resposta sobre a utilização de Paolo Guerrero no time que enfrenta o Caxias, neste sábado (6), pelo Campeonato Gaúcho: o peruano vai começar entre os titulares. A expectativa era se o técnico Odair Hellmann colocaria Guerrero desde o início ou o manteria como alternativa no banco de reservas.
O longo período de inatividade do peruano levantou a dúvida sobre o seu aproveitamento. Mas, como tem participado normalmente dos treinos, Guerrero tem condições para atuar por pelo menos 70 minutos na expectativa da comissão técnica colorada.
O treino da véspera do jogo contra o Caxias, inicialmente, seria realizado com os portões fechados no Beira-Rio. Em função da chuva, no entanto, para preservar o gramado, a atividade foi transferida para o CT do Parque Gigante.
Com os portões abertos, Odair revelou sua ideia de escalação. Em um trabalho tático sem adversário, o treinador escalou a seguinte equipe: Marcelo Lomba; Zeca, Roberto, Emerson Santos e Uendel; Rithely, Nonato e Camilo; Sarrifiore, Paolo Guerrero e Guilherme Parede.
Após vencer o jogo de ida no Centenário por 2 a 1, o Inter joga por um empate em casa para chegar às finais do Gauchão — ou até mesmo por uma derrota por 1 a 0.