Autor de dois gols na vitória do Inter por 3 a 2 sobre o Palestino, Paolo Guerrero já conquistou a torcida colorada. O peruano, que estreou balançando as redes contra o Caxias, repetiu a dose contra os chilenos e garantiu a classificação do time de Odair Hellmann às oitavas de final da Libertadores. Após a partida, o centroavante comentou seu desempenho.
— É o meu trabalho, o que preciso fazer no campo. Apoiar o time. Estou me entrosando no sistema de jogo, conhecendo os colegas cada vez melhor. Meus companheiros acreditam em mim, é um outro jeito de jogar. Estou me acostumando, eles ajudam muito. Tenho de botar essa intensidade dentro de campo — comentou o peruano.
O centroavante também comentou a confirmação da classificação colorada com duas rodadas de antecedência na fase de grupos da Libertadores. Para Paolo Guerrero, o trabalho de todos no clube foi fundamental para o sucesso da equipe de Odair na competição.
— O time merece, vem trabalhando forte. Desde que cheguei, vi a qualidade do grupo e o trabalho feito no dia a dia. O corpo técnico preocupado com os jogadores, todos trabalham muito bem no clube e todos se sentem à vontade. Não é novidade que o clube consiga esta classificação antecipada — completou Guerrero.
O peruano também avaliou sua condição física contra os chilenos. Depois de jogar por 63 minutos contra o Caxias, Guerrero completou uma partida inteira, 90 minutos, contra o Palestino no Beira-Rio.
— Hoje (terça-feira), não me falaram se eu jogaria 70 ou 90 minutos. Eu apenas sabia que seria titular. No outro jogo, mencionaram que seria cerca de 60 minutos. Mas conversei com o Papito (Odair Hellmann), o professor, ele me perguntou se eu estava bem e disse que me senti fisicamente muito bem — finalizou o camisa 9 colorado.