A volta do time titular do Inter ainda não está totalmente garantida para a próxima quarta-feira (1º), no jogo contra o Flamengo. Apesar da intenção de Odair Hellmann de usar força máxima, e de Paolo Guerrero e Rodrigo Dourado terem participado normalmente do treino desta segunda-feira (29), no CT Parque Gigante, Victor Cuesta passou a ser preocupação para o treinador.
O zagueiro participava da atividade técnico-tática quando sentiu um desconforto na panturrilha direita. Imediatamente relatou o problema ao preparador físico Cristiano Nunes e saiu de campo, indo para o departamento médico.
O jogador fará exames e tratamento para estar em condições para o último treino, nesta terça (30), quando ficará definido se poderá jogar na quarta. Caso Cuesta não atue, o jovem Roberto surge como opção, uma vez que Emerson Santos torceu o tornozelo esquerdo em Chapecó e não treinou na reapresentação do grupo.
Guerrero e Rodrigo Dourado foram as boas notícias coloradas do treinamento. Os dois retornaram a Porto Alegre depois da partida contra o Alianza, em Lima, e não acompanharam a delegação em Chapecó na abertura do Brasileirão.
O atacante peruano tinha o caso mais preocupante, com uma torção no tornozelo esquerdo. Dourado, mesmo já tendo jogado duas partidas, ainda se recupera da lesão sofrida no joelho esquerdo contra o Palestino, há três semanas. Ambos fizeram todos os movimentos de jogo com alta intensidade e sem mostrar desconforto.
Depois de ter usado suplentes na derrota para a Chapecoense, o Inter vai jogar contra o Flamengo com a equipe titular. A provável escalação tem Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Cuesta (Roberto) e Iago; Rodrigo Dourado e Edenilson; Nico López, D’Alessandro e Patrick; Guerrero.