Eleito o melhor em campo na vitória do Inter sobre o Alianza Lima, por 2 a 0, Nico López só pensa em aproveitar sem bom momento para ajudar o Colorado na temporada. Autor dos gols da partida desta quarta-feira (13), válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, o uruguaio exaltou o bom futebol apresentado pelo time no primeiro jogo dentro de casa na competição.
— Nunca tinha feito dois gols no mesmo jogo (de Libertadores), estou contente. Acho que o time todo fez um grande jogo. O time trabalhou muito para conseguir essa vitória. Temos um time maduro, que sabe trabalhar para ganhar e estamos felizes com os três pontos — afirmou em entrevista coletiva após a partida.
Antes de se preparar para enfrentar o Grêmio, no clássico de domingo (17), às 19h, pela 10ª rodada do Gauchão. Nico tem um grande problema: seu julgamento no TJD da FGF. O atacante será réu nesta quinta-feira (14), pela expulsão diante do Juventude, na sexta rodada do Estadual, em 10 de fevereiro. Se condenado, terá sua pena ampliada e pode ficar de fora do Gre-Nal 418.
— Vi (a notícia) no Twitter um minuto antes do jogo, mas tô tranquilo. Sei que os advogados vão fazer de tudo para eu poder jogar o Gre-Nal — finalizou.
Nesta quinta-feira (14), o elenco colorado se reapresenta às 16h30min no CT Parque Gigante. Já classificado à fase mata-mata do Estadual, o Inter começa preparação para pegar o Tricolor. Na Libertadores, o próximo confronto também será no Beira-Rio, contra o River Plate, às 19h15min do dia 3 de abril.
Confira trechos da coletiva de Nico López:
Sobre lesão
"Senti um pouco o (músculo) posterior, mas tudo bem. Nada demais."
Sobre Rafael Sobis no time
"Temos muitos jogadores bons na frente, temos um grupo grande. O Rafa tem características diferentes, ele ajuda muito na movimentação. Leva a marcação da defesa e eu fico mais livre. E me sinto bem assim."
Sobre a seleção uruguaia
"Tomara, é o sonho de todo o jogador. Venho de muito tempo com esse sonho. Mas tenho que trabalhar para melhorar jogo a jogo. Estou feliz com o meu momento, mas ainda tenho muito o que melhorar."