O clima no Beira-Rio não poderia ser melhor nesta largada de temporada. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Alianza Lima, na noite desta quarta-feira (13), o time de Odair Hellmann chegou a sete vitórias consecutivas. Na Libertadores, o Colorado é líder isolado no Grupo A com seis pontos. Bom momento que o técnico busca curtir com os pés no chão.
Para Odair, a ótima sequência de resultados é fruto de planejamento e trabalho. E isso deve ser exaltado.
— Claro que seis pontos a gente não tem como prever, mas trabalhamos e sonhamos com essas duas vitórias (na Libertadores). Temos que fazer nossos jogos como sempre fizemos aqui: com muita postura e tranquilidade. Dá uma confiança maior, mas temos que respeitar todos os adversários — afirmou em entrevista coletiva após a partida.
O próximo embate não é fácil. Com o moral elevado, o Colorado chega ao Gre-Nal 418 em melhor momento do que o rival. Situação que não deixa o Inter iludido. Para Odair, o clássico é fora de casa e o adversário é muito qualificado. A partida está marcada para a Arena, às 19h de domingo (17). Sobre ser favorito, o técnico desconversa:
— O Grêmio é favorito.
Nesta quinta-feira (14), o elenco colorado se reapresenta às 16h30min no CT Parque Gigante. Já classificado à fase de mata-mata do Estadual, o Inter começa preparação para pegar o Tricolor. Na Libertadores, o próximo confronto também será no Beira-Rio, contra o River Plate, em 3 de abril.
Confira outros trechos da entrevista de Odair Hellmann:
Sobre a postura do Inter no Beira-Rio
"Mostra a maturidade do grupo, a consistência que o grupo tem. O grupo me dá opção de fazer variações táticas, de mudar estratégias. Acho que isso mostra uma maturidade e uma inteligência dos jogadores. Claro que a gente não muda os nossos conceitos, mas muda as estratégias e os jogadores assimilam. O importante é que conseguimos tudo o que pensamos e treinamos".
Sobre o bom momento do Inter
"É um cenário positivo, nada mais do que nós trabalhamos para isso. Claro que seis pontos a gente não tem como prever, mas claro que trabalhamos e sonhamos com essas duas vitórias. Sabemos que não existe definição nenhuma. O jogo do River Plate não define a classificação, temos de ter consciência disso e ter tranquilidade. Temos que fazer nossos jogos como sempre fizemos aqui: com muita postura e tranquilidade. Claro que dá uma relação de confiança maior, mas temos que respeitar todos os adversários."
Sobre ser a melhor atuação do Inter do ano
"Acho que é uma sequência de bons jogos, bons resultados. Evolução em todos os jogos. Cada jogo tem sua história. Fizemos um grande jogo hoje (terça-feira, 13). Nas outras oportunidades, não fomos efetivos."
Sobre Sobis como titular
"Amanhã a gente vê essa sequência. Eu sempre gosto de parabenizar e fortalecer a ideia do grupo, a importância de ter esses jogadores à disposição para podermos usar em jogos diferentes e situações diferentes. O que foi pensado em relação ao Sobis foi de confundir as linhas de marcação para liberar Pottker e Nico."
Sobre o clássico na Arena
"A gente vai lá pra jogar futebol da mesma forma que o Grêmio, e que vem fazendo. Eles nos respeitam e nós respeitamos eles. Temos que fazer um grande jogos. Tentar fazer um espetáculo para os torcedores. Falar para os torcedores que vierem ao estádio para que venham em paz para que possamos dar um bom exemplo ao dentro e fora de campo."