Depois de boas atuações e gols importantes, Rafael Sobis ganhou lugar no time considerado titular para o começo de 2019. Nesta quarta-feira (27), o Inter enfrenta o Novo Hamburgo, no Beira-Rio, na partida de volta das quartas de final do Gauchão, e o atacante deverá estar em campo.
Na vitória por 2 a 0, no Estádio do Vale, Sobis foi preservado. Na tarde de terça-feira, antes do treino comandado por Odair Hellmann, ele falou sobre este revezamento entre titulares e reservas. E comemorou a sua boa fase:
— Eu acho que, no geral, está bom para todo mundo. Dentro do possível, o Odair está revezando os jogadores. Claro que, para todos atuarem, têm que render, porque não adianta rodar o time e quem entrar não jogar bem. Eu estou me sentindo maravilhosamente bem. É nítido o meu crescimento. Hoje, todos que estão entrando estão muito bem.
Com a experiência de dois títulos de Libertadores pelo Inter, Rafael Sobis também desempenha o papel de um dos líderes do vestiário colorado. Por isso, aconselha os jovens jogadores, como Sarrafiore, que vive um momento de muitos elogios:
— Com a fase que ele vive hoje, todos dizem que tem que jogar, ser titular. Como ele é um menino, talvez acredite nisso. Tem que manter os pés no chão. A única coisa que eu falo para ele é ter cuidado, porque vai ter uma hora que vai errar o gol, vai dar alguma coisa errada, e aí ele já vai ser o pior do mundo. E isso vai abalar. Então é para manter a linha, seguir o trabalho, corrigir alguns detalhes, porque o futuro dele é certo. Talento ele tem e isso vocês já viram.