O Inter bateu o Novo Hamburgo por 2 a 0 neste sábado (23), no Estádio do Vale, pela partida de ida das quartas de final do Gauchão. Os gols foram marcados por Nico López e Martín Sarrafiore no segundo tempo. Com o resultado, o time de Odair Hellmann pode até perder por um gol de diferença na próxima quarta, às 21h30min, no Beira-Rio, e mesmo assim avançar à semifinal.
Depois do mistério — com direito a treino fechado na sexta e lista de concentrados não divulgada — o Inter escalou time misto no Estádio do Vale. Odair reforçou a equipe alternativa com Marcelo Lomba, Victor Cuesta, Edenílson, Nico López e Pedro Lucas.
O desentrosamento e a ausência de um armador forçaram o time colorado a abusar das bolas aéreas. Sem criatividade, o Inter fez um primeiro tempo pobre, marcado por muitas faltas dos dois lados: foram três cartões amarelos aplicados pelo árbitro Jonathan Pinheiro.
Em meio à escassez produtiva no meio colorado, Preto e Juninho comandavam o setor pelo Novo Hamburgo. A primeira oportunidade chegou aos 10 minutos, em um chute de longe que passou por cima da meta. A finalização de longa distância, inclusive, foi o recurso mais utilizado pelos donos da casa: aos 23, Amaral recebeu livre, perto da meia lua da grande área, e acertou o pé da trave à direita de Lomba.
A melhor chance do Inter surgiu de um contra-ataque puxado por Nico López na esquerda, que acionou Guilherme Parede em inversão de jogo. O atacante dominou na entrada da área, puxou para o meio e finalizou fraco.
No intervalo, Odair Hellmann repetiu a modificação promovida no Gre-Nal 418: sacou Pedro Lucas do time para o ingresso de Santiago Tréllez. A troca, no entanto, não surtiu grande impacto no desempenho do Inter.
Somente aos 20 minutos, o técnico colorado chamou Martín Sarrafiore para tentar diminuir as dificuldades enfrentadas desde o primeiro tempo.Foi dos pés de Uendel, porém, que saiu o passe para o primeiro gol do Inter. Dentro da área, o lateral acionou Nico López, que, em espaço curto, girou e concluiu uma bomba cruzada: 1 a 0.
Aos 38, em um chute de fora da área após receber bola longa, Sarrafiore ampliou. O lance teve origem ainda no campo de defesa colorado, com falta cobrada na intermediária. Enquanto Tréllez puxou a marcação, o argentino mandou uma bucha e fez o segundo gol colorado, que garante ao Inter o direito de perder por um gol de diferença na próxima quarta-feira, no Beira-Rio, e mesmo assim avançar para a semifinal do Gauchão.
Ficha técnica:
Novo Hamburgo 0x2 Inter
Estádio do Vale
Jogo de ida, quartas de final do Gauchão
Novo Hamburgo: Gustavo; Ednei (Osvaldir), Luis Gustavo, Fred e Neuton; Amaral, Preto, Mossoró (William Schuster) e Juninho; Leandro Cearense (Kelvin) e Bustamante. Técnico: Bolívar
Inter: Marcelo Lomba; Bruno, Emerson Santos, Cuesta e Uendel; Rithely e Edenílson; Nonato, Guilherme Parede (Sarrafiore) e Nico López (Wellington Silva); Pedro Lucas (Santiago Tréllez). Técnico: Odair Hellmann
Gols: Nico López (27'2ºT) e Sarrafiore (38'2ºT)
Cartões amarelos: Preto, Neuton e Luiz Gustavo (NHA); Bruno (INT)