O jogo entre Novo Hamburgo e Inter se encaminhava para um empate sem gols na noite do sábado (23). A forte marcação foi a tônica do primeiro duelo entre as duas equipes. De parte a parte, as chances de gol foram escassas durante os 90 minutos.
Odair Hellmann optou por escalar apenas quatro titulares no começo da partida: Lomba, Cuesta, Edenílson e Nico López. O time colorado apresentou um problema recorrente na temporada. A falta de criação no meio-campo. Pedro Lucas ficou isolado na frente. Os laterais Bruno e Uendel pouco contribuíram na jogada ofensiva.
Quem acabou abrindo o caminho da vitória colorada? Nico López, o melhor jogador do Inter na temporada 2019. O gol marcado pelo uruguaio, aos 27 minutos do segundo tempo, quebrou o gelo. Dois minutos antes, Sarrafiore havia entrado no lugar de Guilherme Parede para tentar corrigir o problema da articulação. O guri acabou marcado um golaço, sacramentando a vitória. Será que Odair Hellmann está convencido agora de que é preciso dar mais oportunidades ao meia argentino? Foi o terceiro gol nos últimos três jogos em que esteve em campo.
Pelo lado do Noia, a equipe de Bolívar foi guerreira. A grande oportunidade foi no chute de Amaral, que beliscou a trave de Lomba no primeiro tempo. Bustamante foi o jogador do Anilado que mais incomodou a defesa colorada. A tarefa de fazer três gols em Porto Alegre é árdua. Ou, pelo menos, buscar um 2 a 0 para decidir nos pênaltis. Improvável. Virtualmente, o Inter aguarda entra Caxias ou Aimoré na semifinal.