A novela entre Huracán, Martín Sarrafiore e Inter parece não ter fim. E, nesta sexta-feira (22), o caso envolvendo o jogador de 21 anos teve mais um capítulo. Em seu site oficial, a equipe argentina divulgou uma nota revelando que a Fifa comunicou a abertura de um investigação preliminar sobre o processo do atacante. Segundo o clube, além deles, o Inter também foi notificado.
No ofício enviado, a Fifa também estaria pedindo uma posição formal do Colorado sobre o caso. Procurado pela reportagem de GaúchaZH, o departamento jurídico do Inter afirma que ainda não teve acesso a qualquer demanda da entidade e, caso venha a ser notificado, adotará os procedimentos pertinentes.
Há seis meses, o Huracán formalizou uma ação junto à Fifa contra Sarrafiore, o Inter e o representante do jogador, Matias Sabbag. A alegação é de que a equipe gaúcha teria aliciado o meia. O Colorado assinou um pré-contrato com o argentino no início de 2018, mas o jovem só desembarcou em Porto Alegre no mês de julho.
Na petição, o Huracán diz que, através de uma manobra (envolvendo o agente, o Inter e o jogador), um contrato de trabalho foi negociado nas costas do clube argentino. O Huracán ainda afirma o Inter teria tentado disfarçar o "esquema", a fim de fazer com que parecesse uma operação legal e transparente.