O Inter encerrou sua preparação para o clássico Gre-Nal 418 com um trabalho com portões fechados, na manhã deste sábado (16), no Estádio Beira-Rio. A atividade começou por volta das 11h45min da manhã e teve cerca de uma hora de duração.
Impedido pela direção de escalar o time que começou o jogo contra Alianza Lima, pela Libertadores, o técnico Odair Hellmann montou a equipe que irá encarar o Grêmio. A ideia é a manutenção do esquema de jogo, mesmo que com uma formação distinta da considerada titular.
Vale lembrar que a direção colorada, através do presidente Marcelo Medeiros, afirmou na sexta-feira (15), que em protesto contra a decisão do tribunal pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que ampliou uma suspensão do atacante Nico López, de dois para quatro jogos, o clube não colocaria em campo o time que atuou pela Libertadores.
— Não vamos utilizar o time que entrou quarta-feira. Vamos usar a força do nosso grupo. O time da Libertadores entrará em campo em breve. A decisão agride a qualidade da competição, o equilíbrio técnico da mesma, e desestimula o torcedor. Equivocou-se a procuradoria ao ingressar com esse apelo — disse o mandatário colorado.
Desta forma, restou ao técnico Odair montar um time dois treinamentos. O primeiro na própria sexta e o segundo neste sábado. Após o trabalho desta manhã, a assessoria de imprensa do clube informou que a tradicional lista de relacionados não seria divulgada. Uma provável formação tem: Daniel; Bruno, Emerson Santos, Roberto e Uendel; Rodrigo Lindoso; Guilherme Parede (Sarrafiore), Nonato, D'Alessandro e Neilton; e Pedro Lucas.