Destaque na vitória sobre o Palestino na estreia da Libertadores, o Marcelo Lomba concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (12). O goleiro falou sobre a sequência de jogos que o time terá em casa – depois dos peruanos, o Inter receberá River Plate e o próprio Palestino.
— A gente sabe da sequência que tem em casa, mas ela (a vantagem) tem que ser construída passo a passo. Claro que se você quer uma classificação, você tem que vencer, não pode adiar. A expectativa é de fazer um bom jogo, de propor o jogo. Vamos entrar muito concentrados, focados. A gente vem em um bom momento, em uma crescente.
Para o melhor goleiro do último Brasileirão, na eleição feita pela CBF, o clube se preparou para voltar à competição sul-americana.
— Nos preparamos para viver esse momento. O clube investiu, se preparou para voltar à Libertadores e a gente vive isso junto com a torcida. Mas, quando a bola rolar, a gente tem que estar focado e a euforia da arquibancada não pode entrar dentro de campo.
Lomba destacou também a volta de Rodrigo Dourado, recuperado de lesão no tornozelo direito.
— É nosso capitão, jogador importante, sabemos do esforço dele para estar em campo. A gente tem um entrosamento, uma manutenção de esquema.
O goleiro colorado afirmou também que mesmo jogando em casa o Inter tem de estar preparado para todas as situações que a partida poderá apresentar.
— No Chile, o Palestino nos impôs algumas situações. É difícil antever o que vai acontecer, mas sim temos que nos preparar para todas as situações. A gente vai estar preparado para todas elas, seja pressionar o adversário, aguardar.
Inter e Alianza Lima jogam nesta quarta-feira (12), às 21h30min, no Estádio Beira-Rio. A partida é válida pela segunda rodada do Grupo A da Libertadores.