O meia-atacante Neilton concedeu entrevista coletiva antes do treinamento desta quinta-feira (7). Contratado junto ao Vitória, o jogador vem se firmando como um dos titulares do time de Odair Hellmann no começo desta temporada.
Para o jogo contra o Juventude, o atleta analisou as dificuldades do confronto e relembrou o período de três jogos sem vencer no Campeonato Gaúcho.
— É um jogo muito complicado, que temos que estar totalmente concentrados. É a oportunidade de conquistar a segunda vitória consecutiva para dar mais tranquilidade. Tivemos três partidas sem vencer, algo que não estávamos acostumados. Porém, fizemos nosso trabalho quietos e tranquilos. Conseguimos vencer a última partida e agora é continuar trabalhando em busca de um ritmo melhor e boas atuações — comentou.
Neilton revelou também que tenta controlar a ansiedade de marcar o seu primeiro gol com a camisa do Inter. Principalmente por conta da falta de gols marcados pelos atacante da equipe.
— Está faltando um pouco de sorte. No último jogo tivemos muitas oportunidades. Ou a bola batia na trave, ou o goleiro defendia ou tinha algum jogador na frente. A gente está trabalhando forte para mudar isso. Eu tento não ficar ansioso para marcar o primeiro gol com a camisa do Inter porque isso atrapalha. Isso vai acontecer naturalmente — explicou.
Questionado sobre a derrota do São Paulo para o Talleres na Pré-Libertadores, Neilton comemorou o fato de ter quase 30 dias até a estreia colorada na competição continental.
— Acompanhei o jogo. É muito bom não ter a necessidade de jogar uma partida tão importante no começo de temporada. Temos uma sequência de jogos pelo Gauchão antes de estrear na Libertadores e isso fará com que possamos atuar já com um ritmo de jogo e bem fisicamente — analisou.
Sobre a disputa pela vaga de centroavante titular do Inter. Neilton elencou as semelhanças entre Tréllez e Pedro Lucas.
— São dois jogadores de características muito parecidas. Ambos seguram os zagueiros e facilitam o trabalho para a gente que atua pelo lado. Quem for escolhido dará conta do recado e nos ajudará da melhor maneira possível — finalizou.