No Inter, virou regra: quando a semana é cheia para treinos, o da quinta-feira é sempre com portões fechados, no Beira-Rio. Na manhã desta quinta, Odair Hellmann agendou o principal trabalho a fim de preparar a equipe que enfrentará o Avenida, nesse domingo, em Santa Cruz do Sul. Para os colorados, a partida pode marcar a manutenção do time na vice-liderança do Gauchão. Além disto, o jogo no Estádio dos Eucaliptos será o último compromisso oficial do Inter antes da estreia na Libertadores.
Depois de viajar a Santa Cruz do Sul, a equipe de Odair Hellmann voltará a campo em 6 de março, em Córdoba-ARG ou Santiago-CHI. O Inter somente conhecerá o seu primeiro adversário na Copa Libertadores no dia 27 de fevereiro, quando o Palestino receberá o Talleres, em San Carlos de Apoquindo, para a partida definitiva do mata-mata da pré-Libertadores. No jogo de ida, nesta quarta-feira, na Argentina, houve empate em 2 a 2.
Ainda que apenas o Avenida separe o Inter da Libertadores, Odair Hellmann poderá deixar D'Alessandro fora do time uma vez mais, mantendo a estrutura de equipe que bateu o Caxias no Beira-Rio. Assim, sem contar com Edenilson nem com Nico López, ambos suspensos, o treinador poderá deslocar Nonato para o lado direito, na vaga de Edenilson, devolvendo Patrick aos titulares, e mantendo o setor ofensivo com Neilton, Pottker e Pedro Lucas.
Não se trata apenas de uma sequência de equipe, mas, também, dos cuidados com o camisa 10 ao longo da temporada. Há um temor com um desgaste extra de D'Alessandro - que cumprirá 38 anos em abril -, algo que possa prejudicar a sua utilização no torneio mais importante do ano para o Inter: a Libertadores.
Assim, o Inter poderia iniciar a partida com Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Nonato e Patrick; William Pottker, Neilton e Pedro Lucas.