No início da próxima semana, Paolo Guerrero será integrado ao elenco do Inter. No entanto, como ainda cumpre punição por ter sido flagrado em exame antidoping em 2017, o peruano só poderá estrear com a camisa colorada a partir do dia 5 de abril. Até lá, o Gauchão estará na semifinal e a Libertadores, na quarta rodada da fase de grupos. Por isso, o técnico Odair Hellmann precisa achar um homem de referência para o ataque. Acontece que, desde que Leandro Damião deixou o Beira-Rio, ninguém se firmou na posição. Nos quatro jogos disputados até aqui, quatro jogadores diferentes iniciaram desempenhando esta função. E o pior: nenhum deles balançou as redes.
Na primeira partida do ano, em Ijuí, contra o São Luiz, quando Odair escalou uma equipe alternativa, o garoto Pedro Lucas foi testado. Em 90 minutos dentro de campo, teve apenas uma finalização, defendida pelo goleiro Carlão.
Na estreia dentro do Beira-Rio, diante do Pelotas, William Pottker foi fixado dentro da área. Esteve em campo por cerca de 80 minutos, tendo participação decisiva no gol colorado, quando chutou a bola na trave e, no rebote, o lateral Adriano Lara acabou anotando contra a própria meta. Porém, o time sofreu a virada.
Na derrota para o São José, no Passo D'Areia, foi a vez do ídolo Rafael Sobis aparecer como o homem mais adiantado. Mas, até por não ter o cabeceio como uma das especialidades, não conseguiu aproveitar nenhum dos 15 cruzamentos efetuados para a área. Atuou por 58 minutos nesta função, até Tréllez ser colocado em campo.
Por fim, no empate com o Veranópolis, fora de casa, o colombiano recebeu sua chance. Em 90 minutos, pouco tocou na bola e sequer chegou perto de marcar. O gol colorado, inclusive, foi anotado por Nico López.
Confira os números dos centroavantes usados pelo Inter em 2019:
Tréllez (90min contra o Veranópolis e 32min contra o São José)
Posse de bola: 1,19% e 0,33%
Assistência para finalizações: 2
Desarme: 1
Finalizações erradas: 3
Passes certos: 13
Perda de posse: 2
Rafael Sobis (58min contra o São José)
Posse de bola: 3,14%
Falta sofrida: 1
Finalização errada: 1
Passes certos: 23
Perda de posse: 2
William Pottker (81min contra o Pelotas)
Posse de bola: 2,67%
Falta recebida: 1
Faltas cometidas: 2
Finalização certa: 1
Finalização errada: 1
Passes: 15
Perda de posse: 5
Pedro Lucas (90min contra o São Luiz)
Posse de bola: 1,44%
Cruzamento certo: 1
Falta cometida: 1
Finalização certa: 1
Finalização errada: 1
Passes: 10
Perda de posse: 2